O poder da gratidão !!

Eu preciso ser grato(a) em tudo. Se eu acordar e já agradecer por estar respirando, é uma sinalização enviada ao cérebro como gratificação, despertando o ânimo em viver.
Quando eu alimento o ritual da gratidão os hormônios do bem-estar são automaticamente acionados, o corpo responde vibrando e a energia começa a circular de forma empoderada.
Se eu desejar um bom dia a mim mesmo(a), já sinaliza ao cérebro que eu posso ter um bom dia, disparando o desejo em mim de levar o mesmo ao próximo, e, consequentemente, o dia vai se harmonizando com as levezas e sutilezas que eu vou disseminando.
Dessa maneira, ainda que haja dores, um interior agradecido sinaliza que, apesar de tudo, eu sobrevivi e estou dando graças por isso.
Qual a profundidade das minhas escolhas? Eu tenho me deleitado com as minhas boas escolhas? Eu tenho aproveitado as minhas conquistas? Eu tenho desfrutado da minha vida com abundância de qualidade de tempo?
A psicologia do desenvolvimento diz que quando o bebê começa a compreender o concreto (vida real) ele se gratifica com cada conquista. Ele pula, ele vibra, ele compartilha a sua alegria.
E eu no agora? Por que será que eu não vibro com as minhas conquistas?
Saborear a gratificação é acessar os hormônios do prazer. É estimular os hormônios necessários para o bem-estar físico e mental. 
By Socorro Castro




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É possível, sim, conhecer a si mesmo!

CURSO 4 FERRAMENTAS PARA POTENCIALIZAR SUA PERFORMANCE